Montevidéu

Montevidéu - Fotos : Pablo Etchevers Montevidéu - Fotos : Pablo Etchevers

A cidade de Montevidéu é a capital de Uruguai e está localizada no centro-sul do pais. Possui os encantos da modernidade e o progresso, assim como também a boêmia e a história que podem se respirar ao longo das suas ruas.

Com um clima moderado temperado, sem frios nem calores intensos, apresenta numerosas alternativas de passeios, lugares de entretenimento e espetáculos para todos os gostos e expectativas.

Montevidéu encontra-se localizada a 170 kilómetros de Colonia del Sacramento e a 130 kilómetros da cidade de Punta del Este. Da vizinha Buenos Aires, Argentina separam apénas 3 hóras de navegação.

Igual do que na grande capital metropolitana, o transporte é do mais variado e eficiente. Onibuses, taxis e remises permitem ao visitante se-trasladar de um lugar a outro em minutos.

O grande amor da cidade é o seu rio, que de acordo a como o vento soprar, vira leão, mar ou oceano. E são habitantes locais quens sempre tem um tempinho para "matear" (garrafa térmica e mate na mão) junto à sua particular beleza desde o dique ou orla.

Dentro da cidade de Montevidéu, pode se visitar o bairro Parque Rodó, que possui vinte e cinco hectares de jardins, os que aportam colorido e oxigênio a essa grande urbe. Não muito longe daí, encontra-se o Parque Batlle onde é possível percorrer o Estádio de Futebol Centenario que foi o lugar onde organizou-se o Primeiro Mundial de Futebol da história em 1930, o que ganhou o dono de casa, Uruguai.

Um dos passeios mais bonitos para realizar -tanto no dia quanto na noite- tem como destino a “Ciudad Vieja” (Cidade antiga). Alí conserva-se a Porta da Cidadela, que até 1829 funcionava para proteger o lugar de posíveis invasões. Dentro dessa zona histórica encontram-se as contruções coloniais mais belas e pitorescas: a catedral metropolitana, o Cabildo, o teatro Solís e o Museu Torres Garcia, entre tantas outras atrações.

Carrasco e Pocitos, nos arredores da urbe, são dignos de ser visitados pela sua beleza e excentricidade. Nesses bonitos bairros residem as classes mais abastadas de Montevidéu. Pocitos, alem do charme, conta com uma extensa praia que por momentos traslada à carioca Rio de Janeiro (Brasil), ainda que estiver-mos em Uruguai. Sobre ela existem numerosos prédios contruídos durante o notável auge da construção dos anos '70 e '80, uma coisa que hoje parece estar acontecendo de novo.

Mas um dos acontecimentos mais relevantes da cidade está nas pessoas e não é outro que o Carnaval de Montevidéu que realiza-se durante o mês de fevereiro . Festa popular por excelência, realiza-se sobre a avenida 18 de julho, a principal da cidade de Montevidéu, e reúne não só ao público do pais inteiro, senão também a turistas do mundo inteiro que alem do Carnaval aproximam-se para viver todas as possibilidades que tem essa bonita e grande cidade.

Você está planejando uma viagem para Montevidéu?
vista hotéis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Montevidéu e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opções de restaurantes em Montevidéu localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Montevidéu?
veja passeios e excursões
Opções culturais e passeios imperdíveis na cidade de Montevidéu contada por nossos jornalistas.

Mapa da Montevidéu

Carnaval
Rota do Finder