welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

O milongão

Marcelo Sola Jorge González

No coração de Montevidéu Antigo pode se desfrutar de um jantar com show com uma importante aplicação de eforços musicáis e coreográficos de candombe, tango, milonga e folclore.

O Milongão - Montevideo

Nesse lugar vive-se diáriamente uma amostra da tradição uruguaia com um importante esforço musical, e coreográfico de candombe, tango, milonga e folclore. A promessa do lugar é conseguir que os seus visitantes desfrutem de um show excepcional num ambiênte no que os mais ínfimos detalhes tem sido cuidados com o maior rigor.

Sob essa inestimável premissa acessamos ao lugar do El milongão. Luzes tênues e velas acendidas em cada mesa criam um ambiênte intimista. Um tapete vermelho desdobra-se por todo o setor, entanto que no meio está a pista de dança. Uma grande expectativa parece invadir o ar. O visitante pode escolher por degustar um menú com um variado cardápio de vinhos, nacionais ou importados, ou bem acessar ao espetáculo com uma taça de boas-vindas.

O Milongão - Montevideo

Pronto a voz do apresentador convidou a cada comensal a sentar e em poucos minutos começou o espetáculo da mão do candombe, que é a mais significativa e vigente manifestação de cultura afro-montevideana. Ao ritmo dos tambores, foram aparecendo os diferentes personagens: a Mãe velha (Mama vieja), o gramillero, o vassoureiro (Escobero) e um numeroso corpo de dança de ambos sexos começaram a fazer vibrar o público presente. Foi uma apresentação breve, mas prometeram voltar para dar o fechamento ao show.

Ao longo da noite innumeráveis surpresas esperam a quens aproximam-se a essae destacado empreendimento pensado para o turismo. É precisso destacar que esse impactante espetáculo reúne a mais de 35 artistas no cenário, entre cantores, músicos, dançarinos e personagens típicos.

O Milongão - Montevideo

Depois chegou o momento do tango e a milonga. Uma autêntica orquestra ao vivo fez sentir, e ao ritmo e respiro do bandônio os dançarinos do sentimento rioplatense abarcaram a pista para demonstrar as suas habilidades. Diferentes figuras, “cortes” e “quebradas” apropriam-se da cena e tudo acaba com um grande aplauso e muita emoção. Posteriormente, um cantor realiza um desdobramento entoando os tangos e milongas mais conhecidos. Gardel e outros grandes autores parecem adquirir vida entre os muros de El Milongón (O Milongão). Observamos sorrisos de felicidade nos rostos de cada visitante. A paixão pelo tango mobiliza o espírito dos presentes e tudo é uma mistura de melancolia e alegria.

O Milongão - Montevideo

Para o momento da sobremessa chegou a hóra do folclore charrua. Dois homens e duas mulheres começaram a demonstrar as suas habilidades campeiras. Sapateio, malambo com boleadeiras e danças com adagas de fogo foram parte desse importante momento da noite. Uma grande sincronia entre movimentos e pausas deixaram boquiabertos. Os gaúchos do Rio de la Plata desfrutam do seu momento no espetáculo e com grande entusiasmo sabem transmitir aos presentes.

Para finalizar, voltou o candombe. Agora sim com dançarinas mulatas e a notória presença do estandarte, o casal de embaixadores e a rainha, é claro. Tudo virou um carnaval íntimo. O pessoal presente foi convidado a participar e tudo o mundo ficou dançando e gozando por estar em Uruguai. Realmente, o show é inesquecível.

O Milongão - Montevideo
Welcome Uruguay - Paseos em Montevidéu
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Duração

3 hóras

Dificuldade

Baixa

Tipo de tour

Entretenimento

Dados úteis

Como chegar

El Milongón encontra-se na rua Gaboto Nº 1810, em Montevidéu.

Horário

O jantar começa às 21hr. E o show, às 21:30hr. Todos os dias

A considerar

Aconselhamos realizar reserva com antecipação ligando por telefone


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+