Corredor Central

O corredor central está integrado pelas ciudades de Tacuarembó, Treinta y Tres, Melo, Durazno e a capital do pais, Montevidéu. Todos esses destinos distribuem-se na região central do pais do norte ao sul pela verde planície uruguaia.

Desde o encanto colonial à moderna aparência urbana, Montevidéu reune todas as qualidades de uma grande capital. Junto à cordialidade da sua gente, a cidade oferece uma completa infra-estrutura hoteleira e serviços para todos os visitantes. Escencialmente ribeirinha, possui bonitas praias e um estilo arquitetônico que convida a percorrer as suas ruas vestidas de cor e música, especialmente em Carnaval.

Durante a época, em Durazno originam-se as primeiras “chamadas” do interior do pais, uma vera festa popular que carateriza o Carnaval uruguaio. localizado no centro do território, esse destino também é conhecido por outras interessantes atividades culturais como festivais de folclore e de música popular.

Na zona nordeste encontra-se Treinta y Tres, uma aprazível localidade na beira do rio Olimar que faz honra à gesta da independência que permitiu fundar a república. Além do monumento que rememora esse importante fato histórico, desde essa cidade pode se visitar o povo de Santa Clara de Olimar e percorrer o seu frondoso parque municipal que extende-se ao longo da costa do rio. A tranquila localidade de Melo possui clima e paisagens subtropicais que denotam a sua proximidade com Brasil. Os parques, o zoo e a histórica casa da escritora Juana de Ibarbourou formam parte das suas atrações.

Pela sua parte, Tacuarembó não só se destaca pela sua produção agropecuária senão que também constitui o centro das atividades financeiras e culturais do interior. Nessa cidade organiza-se “A pátria gaúcha”, o evento tradicionalista mais importante para os uruguaios.


Actividades sugeridas

Total: 22 paseos y excursiones.
Onde moram as samambaias

Tacuarembó - Tacuarembó

Onde moram as samambaias

Um roteiro ideal para quem desfrutar do contato com a natureza em estado puro. Ingressamos num bosque fechado até achar samambaias arborescentes.

O mercado do porto

Montevideo - Montevideo

O mercado do porto

Conhecé-lo é fascinante. Detrás dos seus pórticos, cada posto e churrascaria exibe deliciosas carnes, vísceras e pamplonas. Fora, candombe e artesanato. ¿O qué mais pode pedir?

A casa do General

Durazno - Durazno

A casa do General

Visitamos um dos mais importantes monumentos históricos do periodo de nascimento da Banda Oriental. O Museu Casa de Rivera mostra parte do passado que forjou a essa nação.


Mapa da Corredor Central

Rota do Finder
Carnaval