O corredor central está integrado pelas ciudades de Tacuarembó, Treinta y Tres, Melo, Durazno e a capital do pais, Montevidéu. Todos esses destinos distribuem-se na região central do pais do norte ao sul pela verde planície uruguaia.
Desde o encanto colonial à moderna aparência urbana, Montevidéu reune todas as qualidades de uma grande capital. Junto à cordialidade da sua gente, a cidade oferece uma completa infra-estrutura hoteleira e serviços para todos os visitantes. Escencialmente ribeirinha, possui bonitas praias e um estilo arquitetônico que convida a percorrer as suas ruas vestidas de cor e música, especialmente em Carnaval.
Durante a época, em Durazno originam-se as primeiras “chamadas” do interior do pais, uma vera festa popular que carateriza o Carnaval uruguaio. localizado no centro do território, esse destino também é conhecido por outras interessantes atividades culturais como festivais de folclore e de música popular.
Na zona nordeste encontra-se Treinta y Tres, uma aprazível localidade na beira do rio Olimar que faz honra à gesta da independência que permitiu fundar a república. Além do monumento que rememora esse importante fato histórico, desde essa cidade pode se visitar o povo de Santa Clara de Olimar e percorrer o seu frondoso parque municipal que extende-se ao longo da costa do rio. A tranquila localidade de Melo possui clima e paisagens subtropicais que denotam a sua proximidade com Brasil. Os parques, o zoo e a histórica casa da escritora Juana de Ibarbourou formam parte das suas atrações.
Pela sua parte, Tacuarembó não só se destaca pela sua produção agropecuária senão que também constitui o centro das atividades financeiras e culturais do interior. Nessa cidade organiza-se “A pátria gaúcha”, o evento tradicionalista mais importante para os uruguaios.
Montevideo - Montevideo
Honrando a ArtigasNo meio da praça Independência encontra-se o mausoléu do general José Artigas. No seu interior lembram-se os epidódios mais importantes do pai da pátria Oriental.
Durazno - Durazno
Sentir o arteNo interior da Casa da Cultura funciona o Museu de Arte de Durazno. Uma visita ao seu interior conecta-nos com as expressões artísticas mais importantes da região.
Durazno - Durazno
A nave do tempoO monumento a Critóforo Colombo na praça Independência conserva no seu interior documentos para as gerações futuras. Um vero legado que vale a pena difundir.