welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Porta aberta

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

Pela sua localização estratégica, é um dos portos mais cobiçados do mundo. A metros dele confluem 3 grandes rios que olham e exportam ao mundo através do seu porto.

Passeio ao porto do Nueva Palmira

¿O que tem em comum Bolivia, Paraguai, Argentina e Brasil e, é claro, Uruguai?

A pergunta poderia ter muitas respostas, mas em Nueva Palmira todos coincidem: através do porto da cidade todos esses paises oferecem os seus produtos ao exterior. Quizás por isso foi que no último tempo o porto de Nueva Palmira passou a se constituir como uma atração turística venerada não só pelos palmirenses (como são conhecidos os oriundos do lugar), senão também pelos visitantes que chegarem até a cidade.

O porto de Nueva Palmira erige-se atualmente no lugar que é conhecido como Puerto Higueras e desde final do século XIX tem sofrido transformações que tem feito aumentar o seu tamanho consideravelmente. Graças à construção dos seus silos cerealeiros e a instalação de modernas fitas transportadoras, hoje tanto a cidade quanto o porto de Nueva Palmira tem se constituído como um dos pontos estratégicos para o Mercosul (Mercado comum sul-americano).

Passeio ao porto do Nueva Palmira


A mesma cidade

Além do falado, Nueva Palmira continua sendo uma cidade paradisíaca para se perder no tempo.

As suas pequenas praças e a sua comprida orla sobre o rio convidam a beber mate durantes longas horas observando como grandes barcos de carga introduzem na T invertida do cais de cimento.

Passeio ao porto do Nueva Palmira

Desde o rio, o espetáculo realizam os grandes barcos cargueiros que tem descido os grandes rios ou tem chegado até alí para carregar e transportar um sem-fim de produtos latino-americanos. Não por nada em Nueva Palmira tem se instalado o único frigorífico fruteiro que tem Uruguai e que representa quase 80% da produção cítrica que exporta-se ao mundo desde alí.

E ainda que a cidade passar quase despercebida por isso, se sabe que a ela chegam as melhores frutas e hortaliças do pais inteiro, algo que é sentido comum para todos os habitantes dessa tranquila mas charmosa cidade.

Passeio ao porto do Nueva Palmira
Welcome Uruguay - Paseos em Nueva Palmira
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Dados úteis

A considerar

Desde a pequena quebra-mar do farol de Nueva Palmira é possível observar a magnitude do porto desde terra firme. Alí costumam se congregar dúzeas de abelhudos a observar o movimento do rio, que não é outro que a chegada e saída desses gigantes barcos.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+