Corredor Litoral

Sempre com vista ao bonito rio Uruguai e ao Rio de la Plata, o corredor Litoral está integrado por Carmelo, Colonia del Sacramento, Fray Bentos, Mercedes, Nueva Palmira, Paysandú e Salto.

Nesses destinos, as aprazíveis paisagens ribeirinhos contam as orígenes da República Oriental, como no bairro histórico de Colonia declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1995.

Outro singular recanto uruguaio sobre o Rio de la Plata é Carmelo que, junto às suas tranquilas praias muito concorridas durante o ano inteiro, é conhecido pela ponte giratória que facilita a navegação dos barcos.

A exploração de gado e os portos, que ganharam relevância internacional durante as guerras mundiais, constituem um dos pilares econômicos da zona. Além de Nueva Palmira, Fray Bentos é um exemplo disso, no seu primeiro Museu Nacional da Revolução Industrial, que funciona exatamente no antigo Frigorífico Anglo.

Olhando ao Rio Negro, Mercedes também destaca-se pelo seo estigma histórico, já que foi nesse lugar onde o Gral. Artigas proclamou o surgimento da Nação Uruguaia em 1811. na atualidade, as suas paisagens naturais convidam a desfrutar da pesca e dos esportes náuticos, que se complementam com interessantes eventos culturais organizados pela municipalidade local.

Mais no norte sobre a beira do caudaloso Uruguai, Paysandú e Salto atraem milhares de visitantes com os complexos termais de Guaviyú, Almirón, Daymán e Arapey, entre outros. Esses pujantes centros turísticos dispõem de boa infra-estrutura de alojamento e gastronomia, que harmonizam no ambiênte saudável e natural da região.


Actividades sugeridas

Total: 25 paseos y excursiones.
O vento e a areia

Fray Bentos - Río Negro

O vento e a areia

No sul de Fray Bentos encontra-se o balneário Las Cañas. Entre pontas barrancosas e um espesso monte nativo, pode se desfrutar de bonitas praias de areia fina, prncipalmente...

Com o olhar no rio

Fray Bentos - Río Negro

Com o olhar no rio

Caminhamos sobre a orla da cidade e deixamos nos cativar pela beira do rio Uruguai. Contemplamos o úmido entardecer sobre os seus bancos de madeira.

Calma chicha

Nueva Palmira - Colonia

Calma chicha

Ao pensar em Nueva Palmira, a expresão “calma chicha” (um termo que é usado para falar do rio cuando está calmo) resulta a melhor para evocar o ambiênte dessa cidade sonhada.


Mapa da Corredor Litoral

Rota do Finder
Carnaval