CMI

Salto

Salto - Fotos : 1 e 3: Marcelo Sola / 2: Gerardo FiorelliSalto - Fotos : 1 e 3: Marcelo Sola / 2: Gerardo Fiorelli
Deitada sobre uma das paragens mais bonitas do litoral norte do rio Uruguai, Salto é a capital do departamento que leva esse nome. Localizada no noroeste do pais charrúa, encontra-se a 498 quilómetros de Montevidéu.

Para chegar nessa terrinha deve-se transitar pela rodovia 3 desde o Sul ou o Norte. Também pode se utilizar as rodovias 4 e 31 desde o Leste. Além, desde Argentina pode se acessar a ele desde a localidade vizinha de Concordia, com a que une-se mediante a ponte internacional que forma parte da represa hidrelétrica Salto Grande.

O clima nessa região do pais é muito cálido e úmido no verão, com temperaturas que oscilam em torno aos 20ºC e que alcançam picos de 36ºC.

Salto é um pujante centro turístico, produtivo, comercial e ecológico. Entre as suas principais atrações encontram-se confortáveis e bem equipados centros termais estatais e privados, como Arapey, Dayman e o Hotel Spa Horacio Quiroga, que oferecem esplêndidos dias de calma e relaxamento aos amantes do turismo saúde. Importantes hotéis, casas e prédios de bungalô encontram-se nas imediações das águas termais, o que faz mais facil e frequente o uso.

Os mais pequenos também podem se divertir alegremente desfrutando das propriedades da água no prédio recreativo Acuamanía e no Parque Aquâtico entre piscinas, tobogãs, cascatas gigantes, jogos e diferentes tipos de duchas.

Na cidade podem se realizar bonitos passeios pela orla marítima norte ou sul, passeios de compras pela rua Uruguai ou mesmo pode se visitar os importantes museus. O Museu do Homem y a Tecnologia e o teatro Larragaña merecem uma visita.

Salto conta com aprazíveis espaços verdes entre praças, parques e passeios que oferecem a fresca sombra das árvores para proteger ao turista -especialmente no verão. 15 quilómetros para o norte da cidade, pode se visitar a represa hidroelétrica de Salto Grande, onde é possivel acessar para compreender o aproveiramento do recurso hídrico para produzir energia.

No seu passo pelo litoral do Uruguai, convidamos a conhecer Salto, sinônimo de natureza termal durante o ano inteiro.
Voce está planejando uma viagem para Salto?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Salto e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Salto localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Salto?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Salto contada por nossos jornalistas.

Mapa da Salto

CMI
CMI
CMI