Mercedes

Mercedes - Fotos:  Marcelo Sola Mercedes - Fotos: Marcelo Sola

Por estar localizada junto ao rio Negro, Mercedes oferece um âmbito ideal para a pesca, os esportes náuticos e para desfrutar da natureza em esplendor. É a capital do departamento de Soriano e encontra-se na rodovia nacional Nº2. Está unida com o departamento de Rio Negro por uma ponte desde a que consegue se obter uma ótima vista da cidade. Dista 278 quilómetros de Montevidéu, a capital da República Oriental del Uruguai.

O clima nesse setor, igual do que no resto do litoral uruguaio, apresenta-se temperado e úmido. A sua temperatura média anual é de 15ºC e as suas quatro estações marcam-se claramente.

Transitando pelos bairros, pode se apreciar uma variada beleza de estilos arquitetônicos. Mas sem dúvida a grande atração de Mercedes localiza-se na orla marítima. Por ser uma cidade que mora frente ao rio, tem sabido decorar esse espaço para que possa ser desfrutado pelo público que aproxima-se a conhecer. Em cada uma das suas arborizadas praças encontram-se diferentes obras escultóricas que geram a sensação de estar num museu ao ar livre.

A ilha do Porto, unida à cidade por uma pequena rua, oferece aos viajantes a possibilidade de passar uns aprazíveis dias acampando com todos os serviços básicos incluidos. Nela pode se realizar avistagem de aves e de flora autóctone.

Mercedes é uma cidade alegre e viva. Um importante calendário de eventos costuma se desenvolver durante o ano inteiro para promover o turismo. Entre os mais destacados encontram-se o Festival Internacional de Jazz na rua, o Grande Prêmio de F1 Power Boat, o seu carnaval e o festival "Grito de Asencio", os que atraem um grande público.

Além do rio, a vida transita sobre a sua beira; Mercedes conta com duas importantes relíquias históricas. Uma delas é o , onde pode se desfrutar do seu amplo parque, visitar a bodega de vinho artesanal ou o museu paleontológico que alí funciona. A outra é a catedral Nossa Senhora de las Mercedes, localizada em pleno centro da cidade. Foi declarada Monumento Histórico Nacional e ostenta uma majestosa fachada e cúpulas. Vale a pena visitar.

Assim é Mercedes, tão antiga como bela; os historiadores sustentam que nesse lugar "nasceu a pátria" pela proclama do Gral. Artigas de 11 de abril de 1811. Sem dúvida, um lugar carregado de história e encanto.

Voce está planejando uma viagem para Mercedes?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Mercedes e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Mercedes localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Mercedes?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Mercedes contada por nossos jornalistas.

Mapa da Mercedes