CMI

Nueva Palmira

Nueva Palmira - Fotos: Pablo EtcheversNueva Palmira - Fotos: Pablo Etchevers

A cidade de Nueva Palmira foi fundada no dia 26 de outubro de 1831 por Felipe Santiago Torres Leiva e é uma das cidades mais prósperas do departamento de Colonia. Concentra as suas atividades principais no porto, a sua câmara frigorífica de frutas e, é claro, a sua produção agrícola.

A sua população atual não supera 10 mil habitantes, mas a cada vez são mais os que fugirem das grandes cidades e procuram em Nueva Palmira o seu lugar no mundo.

Além de estar localizada estratégicamente sobre o rio Uruguai e frente à desembocadura do rio Paraná, os seus limites geográficos são no norte a cidade de Dolores e no sul a cidade de Carmelo. Separam 22 quilómetros de Carmelo e, para o leste, 280 quilómetros da cidade de Montevidéu, a capital do Uruguai.

O clima de Nueva Palmira é temperado, os invernos são frios e nebulosos com muita bruma e com temperaturas que variam dos 5ºC aos 10ºC. Em primavera e verão a situação muda completamente, os dias viram muito agradáveis com temperaturas méias que ultrapassam 25ºC, o que faz que o rio cobre vida.

Pela via terrestre acessa se à pequena cidade pegando a rodovia 21, enquanto que pela via fluvial Nueva Palmira recebe a visita de turistas argentinos que chegam do porto de Tigre (Buenos Aires) e das cidades próximas de Carmelo e Colonia del Sacramento.

Nueva Palmira é um vero descanso para o visitante. Possui o encanto e a paz do interior uruguaio e uma quantidade de atrações turísticas que fazem imperdível; entre elas destacam se o seu porto e zona franca, a doca Higueritas, que é um dos lugares preferidos pelos náuticos na hora de pernoitar, e a maioria das suas praias de areia, ideais para mergulhar durante os dias cálidos do verão.

Dentro da cidade, chamam a atenção o seu relógio de sol, a Fuente de los Españoles (Fonte dos Espanhóis), o naufrágio do Eolo (um velho barco afundado que unia com Montevidéu) e o cais General Flores, um dos mais modernos do pais. Mas é Punta Gorda o hito geográfico que não pode se perder o visitante. Alí é onde unem-se o rio Paraná com o rio Uruguai para dar nascimento ao Rio de la Plata mesmo.

Por isso tudo, Nueva Palmira merece uma visita. Qualquer seja a estação do ano, aquí sempre respira-se a primavera.

Voce está planejando uma viagem para Nueva Palmira?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Nueva Palmira e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Nueva Palmira localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Nueva Palmira?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Nueva Palmira contada por nossos jornalistas.

Mapa da Nueva Palmira

CMI
CMI
CMI