welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Por fim, a paz

Pablo EtcheversPablo Etchevers

Os tempos mudam. O que alguma vez foi um fortim primeiro espanhol e depois portugues hoje tem virado num hotel internacional onde rainha a paz.

Fortim San Miguel, Chui

A apénas 7 quilómetros de Chui, pegando uma das bonitas rodovias da região que conduz ao litoral do pais, encontra-se um lugar emblemático na história da região e dessa cidade.

Foi no ano 1734 que os espanhóis começaram a construir esse forte que serviria para posicionar o império na região inteira, assim como também para dar luta ao índio e a outros impérios que tinham se lançado a conquistar América. Um desses foi o portugues, o que apénas três anos depois da construção do lugar conseguiu se levantar com grande quantidade de homens e armas para tomar o mando.

Fortim San Miguel, Chui

Depois de dúzeas de guerras, o fortim permaneceu esquecido no tempo até que o arqueólogo Horacio Arredondo, o mesmo que restaurou a fortaleza Santa Teresa, foi encomendado para a sua reciclagem.

Hoje, ainda é possível apreciar o fosso que rodeia a quadrada construção junto à ponte levadiça que permitia o ingresso pela porta principal. A metros daí encontra-se o campo-santo, onde sobrevive um ossário do século XVIII, que junto a um pequeno museu crioulo e a uma velha mercearia formam parte do mobiliário que dara daqueles tempos.

Fortim San Miguel, Chui

Os tempos mudam

Depois do seu necessário resgate do esquecimento e do passado, o fortim conservou o seu espirito e o seu nome e passou a se converter a uma bonita hosteria onde, segundo os seus donos, é impossível não viajar no tempo.

Longe daquela época de guerra, lutas e estrategias, ao redor do fortim encontra-se o Parque Nacional San Miguel, cujos hectares protegem uma interminável rede de charcos que estendem-se para o norte até o limite com o Brasil.

Fortim San Miguel, Chui

Diferentes ecosistemas apoderam-se do olhar do visitante e existem também trilhas que permitem ao homem aproximar-se à natureza sem alterar a forma de vida das espécies alí reinantes. Falamos de espécies como capiravas, nútrias, lobinhos de rio, macacos, “guazubirá”, gatos monteses, raposas, morcegos. Aves como o nhandu, tachã, flamingos, corujas e andorinhas são uma constante ao longo desses esteiros que internam-se inclusive na serra de San Miguel, o ponto mais alto dessa zona mesopotâmica.

Só tem que se deijar levar e desfrutar de um lugar no mundo que além de ser um dos patrimônios culturais e históricos que tem o pais possui a mágica intata de uma natureza que cada dia renova-se para continuar despertando a admiração de sempre.

Fortim San Miguel, Chui
Welcome Uruguay - Paseos em Chuy
© 2007-2019 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Dificuldade

Baixa

Tipo de tour

Contemplativo

Dados úteis

A considerar

A pousada possui todos os serviços necessários para fazer da estância um momento inesquecível. Desde a piscina, os seus aquecedores de lenha, os passeios energéticos que alí propõem-se até as diferentes trilhas para caminhar, tudo está pensado para o visitante se relaxar. Inclusive a cozinha do mais alto nível encontra-se garantizada.


Compartilhar no TwitterSiga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebookWelcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTubeVideos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+