Corredor Las Playas

Ensinamos a beleza do mar nesse roteiro integrado por: Atlántida, Minas, Maldonado, Piriápolis, Punta del Este, La Barra, José Ignacio, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio, Valizas, Aguas Dulces, Punta del Diablo e Chuy. Cada uma dessas praias destaca-se com o seu próprio estilo para que todos os visitantes sintam-se confortáveis na beira mar uruguaia.

Atlántida e Piriápolis são dois dos balneários mais antigos. O primeiro continúa sendo a opção mais escolhida pelos uruguaios, com um ambiênte familiar e uma armônica combinação de bosque e praias. Afortunadamente, Piriápolis entesoura, além de paisagens de ensonho e o cerro mais alto do país, uma infraestrutura hoteleira de excelênte nível que soube sobressair em outras épocas.

O indiscutível charme de Punta del Este deu o apelido de “pérola do Uruguai” (“la perla de Uruguay”). Cada ano, o mais seleto do turismo estrangeiro desfruta das suas praias de areia branca e do mar, mais aprazível no setor de La Manza e mais impetuoso em La Brava. As cadeias de hotéis internacionais e a mais alta qualidade em serviços completam a exclusiva proposta da cidade. A pouca distância encontra-se Maldonado, que, além de funcionar como centro administrativo de Punta del Este, destaca-se pela sua cuidada arquitetura colonial.

Atravessando a singular ponte ondeada de Punta del Este, chega-se a La Barra e a José Ignácio, que também marcam tendência no verão uruguaio. Sempre à moda, La Barra é o lugar escolhido pelas celebrities. Mais afastado, José Ignácio é um recanto paradisíaco para quem procura se-relaxar junto ao mar.

La Pedrera, La Paloma e Cabo Polonio são as opções mais tranqüilas para passar os dias estivais. Ao mesmo tempo, Valizas, Aguas Dulces e o pitoresco povo pesqueiro de Punta del Diablo somam-se a essas prazenteiras alternativas.

No extremo norte, localiza-se a cidade de Chuy, que limita com o Brasil e, sendo zona franca, constitui um grande centro de intercâmbio comercial. Além dessa característica que distingue, possui praias desde onde aprecia-se o océano Atlântico, palmares e lagoas que embelezam os aoredores da cidade.


Actividades sugeridas

Total: 57 paseos y excursiones.
Um zoo no pé do cerro Pan de Azúcar

Piriápolis - Maldonado

Um zoo no pé do cerro Pan de Azúcar

No pé do cerro Pan de Azúcar funciona um zoo ideal para divertir a grandes e pequenos. Um passeio imperdível enquanto não for possível ir à praia.

De quem é essa mão?

Punta del Este - Maldonado

De quem é essa mão?

Nas areias da praia Brava, mas bem em Parada quatro, você vai ver como se estivesse saindo das areias uma mão de pedra gigantesca. De quem é?

Peixe fresco

Punta del Diablo - Rocha

Peixe fresco

Teve um tempo em que só pescadores de tubarões o habitavam. Depois, aos poucos o turismo começou a ganhar o lugar dos esqualos e o site começou a se povoar. Hoje, a mágia...


Mapa da Corredor Las Playas