Corredor Las Playas

Ensinamos a beleza do mar nesse roteiro integrado por: Atlántida, Minas, Maldonado, Piriápolis, Punta del Este, La Barra, José Ignacio, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polonio, Valizas, Aguas Dulces, Punta del Diablo e Chuy. Cada uma dessas praias destaca-se com o seu próprio estilo para que todos os visitantes sintam-se confortáveis na beira mar uruguaia.

Atlántida e Piriápolis são dois dos balneários mais antigos. O primeiro continúa sendo a opção mais escolhida pelos uruguaios, com um ambiênte familiar e uma armônica combinação de bosque e praias. Afortunadamente, Piriápolis entesoura, além de paisagens de ensonho e o cerro mais alto do país, uma infraestrutura hoteleira de excelênte nível que soube sobressair em outras épocas.

O indiscutível charme de Punta del Este deu o apelido de “pérola do Uruguai” (“la perla de Uruguay”). Cada ano, o mais seleto do turismo estrangeiro desfruta das suas praias de areia branca e do mar, mais aprazível no setor de La Manza e mais impetuoso em La Brava. As cadeias de hotéis internacionais e a mais alta qualidade em serviços completam a exclusiva proposta da cidade. A pouca distância encontra-se Maldonado, que, além de funcionar como centro administrativo de Punta del Este, destaca-se pela sua cuidada arquitetura colonial.

Atravessando a singular ponte ondeada de Punta del Este, chega-se a La Barra e a José Ignácio, que também marcam tendência no verão uruguaio. Sempre à moda, La Barra é o lugar escolhido pelas celebrities. Mais afastado, José Ignácio é um recanto paradisíaco para quem procura se-relaxar junto ao mar.

La Pedrera, La Paloma e Cabo Polonio são as opções mais tranqüilas para passar os dias estivais. Ao mesmo tempo, Valizas, Aguas Dulces e o pitoresco povo pesqueiro de Punta del Diablo somam-se a essas prazenteiras alternativas.

No extremo norte, localiza-se a cidade de Chuy, que limita com o Brasil e, sendo zona franca, constitui um grande centro de intercâmbio comercial. Além dessa característica que distingue, possui praias desde onde aprecia-se o océano Atlântico, palmares e lagoas que embelezam os aoredores da cidade.


Actividades sugeridas

Total: 57 paseos y excursiones.
Tão jovem e tão velha

Piriápolis - Maldonado

Tão jovem e tão velha

Piriápolis foi o primeiro balneário que teve Uruguai; juntaram-se a sua altura, o seu calmo mar e a arquitetura mais aristocrática da sociedade uruguaia y e argentina da época...

Sacada com vista para o mar

La Paloma - Rocha

Sacada com vista para o mar

A minutos de La Paloma encontra-se esse belo balneário conhecido pelo seu apelido: “Uma sacada com vista para o mar”. Quem conhecer La Pedrera pode dar fe; quem não, só deve...

Pretas e Loiras

Valizas / Aguas Dulces - Rocha

Pretas e Loiras

Na metade do caminho entre as localidades de Cabo Polonio e Valizas encontra-se o arroio Valizas. Milhares de embarcações voltam com a pesca do dia, só tem que perguntar como...


Mapa da Corredor Las Playas