CMI

Maldonado

Maldonado - Fotos: Pablo EtcheversMaldonado - Fotos: Pablo Etchevers
A cidade de Maldonado, capital do departamento que leva o seu nome, encontra-se a 120 quilómetros de Montevidéu, no suleste de Uruguai, e carateriza-se por ser o polo administrativo nada menos que a conhecida cidade de Punta del Este, que encontra-se a escassos minutos.

O seu clima é benigno durante o ano inteiro. No inverno as temperaturas rondam os 10ºC, enquanto que no verão quase sempre o termômetro mantêm-se por cima dos 25ºC e chega muitas vezes a superar os 30ºC.

Para localizar no mapa, podemos dizer que a superfície total do departamento de Manldonado é de 4750 quilómetros quadrados. Limita no norte com o departamento de Lavalleja, no sul com o oceano Atlântico, no leste com o departamento de Rocha e no oeste com o departamento de Canelones.

A cidade de Maldonado possui sem dúvida uma das geografias mais variadas e bonitas do Uruguai. Nos seus arredores, conta com bosques, serras e mar, mas também possui os encantos do passo do tempo que sentem-se enquanto caminhar pelas ruas ou observar os seus velhos carros e bicicletas.

A catedral de San Fernando de Maldonado foi declarada Monumento Histórico Nacional e é um dos prédios protagonistas da praça principal. Construido no ano 1801 e de claro estilo neoclássico, sobre o seu altar pode se ver um Cristo agonizante que foi achado há muitos anos nas praias da cidade.

Frente à catedral localiza-se a moderna praça San Fernando de Maldonado, onde costumam se fazer numerosos eventos culturais, concertos e também encontros políticos e sociais.

O quartel de dragões é outro dos prédios importantes que não pode deixar de conhecer. A sua construção acabou em 1797 e dentro dela existem rastros históricos e culturais que permitem nos trasladar através do tempo.

“La Cachimba del Rey”, que na época da colonia funcionava como o fornecedor de água da cidade, é um passeio que o visitante não pode se perder. Segundo a lenda que construiu-se arredor do lugar, a pessoa que beber água da Cachimba voltará sempre a Maldonado.

A antiga rua Real, o estádio municipal de Maldonado e alguns prédios históricos como a municipalidade ou as suas conhecidas “chiviterías” fazem dessa cidade um lugar imperdível inclusive se estiver de passo.
Voce está planejando uma viagem para Maldonado?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Maldonado e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Maldonado localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Maldonado?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Maldonado contada por nossos jornalistas.

Mapa da Maldonado

CMI
CMI
CMI