CMI

Punta del Este

Punta del Este - Fotos : Pablo EtcheversPunta del Este - Fotos : Pablo Etchevers

A cidade de Punta del Este, está dentro do perímetro urbano de Maldonado, localizada na Ponta sudoeste do Uruguai, sobre uma longa península de areias, bosques e pedras, daí o nome Punta del Este. Punta é um dos centros turísticos, mas importante e o preferido no país por milhares de turistas de todas as idades e nacionalidades. Também é sinônimo de jet set internacional, boa vida, bom gosto. Punta del Este é aquele lugar no mundo ao qual sempre se quer voltar, com certeza pelas suas belíssimas praias, destino perfeito para quem procura sol, areia branca, águas claras e muito glamour.

O clima é agradável e temperado, com temperaturas entre os 25° e 32°C no verão, e no inverno, o frio não assusta os termômetros não baixam além dos 0°C, Punta reúne as melhores condições tanto para aproveitar no verão ou no inverno.

A somente 130 km de Montevidéu, a cidade costeira está interligada com o resto do país através de um sistema de transporte moderno onde estão aeroportos, portos para os iates, ônibus e táxis, o que permite a quem vai de passeio, uma grande facilidade de locomoção tanto dentro do centro como fora dele.

Punta del Este se divide em duas partes opostas, ainda que sejam partes do mesmo lugar uma se chama praia Mansa e a outra praia Brava.

La Mansa, de águas calmas característica que lhe por estar ao lado do Rio de la Plata, está protegida dos ventos oceânicos que provocam as ondas rebeldes sobre as areias da orla como na praia Brava. Nesta última, se pode ver a famosa escultura da mão "La mano sobre la arena", realizada em 1982. Sofisticada e natural, Punta del Este possui calçadão, casas luxuosas, edifícios modernos, as mais famosas grifes, personalidades top e do jet set, os melhores restaurantes e os hotéis de melhor categoria.

Na avenida principal, mas conhecida e famosa “la Gorlero”, tanto de dia quanto de noite uma passarela glamorosa e obrigatória onde circulam milhares de visitantes, para não perder nenhum detalhe.

Na Praça Artigas, outro lugar característico, ponto de encontro na hora do por do sol, há vários quiosques de artesanato onde você vai poder aproveitar de peças em vidro, pedra, madeira e outros materiais.

Ao sul de Punta del Este, você encontra lugares belíssimos como Portuzuelo, Solanas e Punta Ballena, ai você pode visitar "Casapueblo", uma obra espetacular do escultor uruguaio Carlos Paez Vilaró. O lugar funciona como Hotel e também como museu e atelier para exposições de pintura, cerâmica e escultura.

Em direção ao norte, outro lugar para visitar é a ilha dos lobos “Isla de Lobos”, em frente à Praia Brava. Lá está à maior colônia de lobos marinhos da América do Sul, além de um grande farol.

Punta del Este tem de tudo, não é a toa que o mundo a conheça como a perola do Uruguai, um apelido que ganhou e faz jus a beleza da cidade que cada dia se vê ainda mais bonita.

Voce está planejando uma viagem para Punta del Este?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Punta del Este e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Punta del Este localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Punta del Este?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Punta del Este contada por nossos jornalistas.

Mapa da Punta del Este

CMI
CMI
CMI