CMI

La Pedrera

La Pedrera - Fotos : Pablo EtcheversLa Pedrera - Fotos : Pablo Etchevers
Ideal para olhar para o mar, La Pedrera deve o seu nome a uma formação de rochas e rochedos que mistura-se com a areia da beira. É um balneário pequeno e calmo. A sua geografia forma uma bonita íngreme desde onde é possível desfrutar dos brilhantes amanheceres, entardeceres e as numerosas noites de estrelas ou de lua cheia. Aquí tudo é possível.

No inverno, as temperaturas descem até 10ºC, enquanto no verão a maioria dos dias passam perto dos 30ºC, temperatura ideal para estar mergulhado na água.

Localizada a 240 quilómetros da cidade de Montevidéu, pertence ao departamenteo de Rocha. La Pedrera é considerada um dos mais valorizados pesqueiros naturáis que tem o mundo. Bacalhaus, corvinas, grandes garoupas, linguados, piardas e grandes tubarões visitam constantemente as canhas esportivas ou as redes dos pequenos botes que internados vários metros da orla procuram a pesca do dia para vender em terra firme.

Desde Montevidéu, os ônibus ou veículos particulares são o melhor jeito de aproximar-se a esse balneário; para chegar a ele tem que pegar a rodovia 15 e de alí viajar finalmente até pegar a rodovia 10.

Familiar e aprazível, La Pedrera tem uma diversidade de atrações turísticas para ser desfrutados pelas várias gerações que visitam tanto na temporada quanto fora dela. El Desplayado é uma das praias preferidas pelas famílias com crianças pequenas, já que é ideal porque as ondas são quase imperceptíveis e seguras, ainda que nunca tem que perder o respeito do mar. A Praia do Barco -que é chamada assim porque na sua beira encontram-se os restos do barco Cathay, que naufragou em 1971- apresenta todas as virtudes necessárias para quens desejam surfear. Grandes ondas e a presença de muitos jóvens fazem desse balneário um lugar onde a adrenalina respira-se em cada hóra.

Durante os dias desde o inverno até a primavera é possível observar em La Pedrera as viagens migratórias das baléias francas que dirigem-se para o Sul; um espetáculo único que é habitual ver desde esse balneário do Uruguai.

A oferta de alojamentos e lugares gourmets para sair a comer em qualquer horário responde às exigêntes demandas de quens visitar La Pedrera. Hotéis, cabanas, resorts e apart hotéis são os favoritos, ainda que também existem campings, entre as variadas opções. Simplesmente, tem que chegar até aquí.
Voce está planejando uma viagem para La Pedrera?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em La Pedrera e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em La Pedrera localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em La Pedrera?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de La Pedrera contada por nossos jornalistas.

Mapa da La Pedrera

CMI
CMI
CMI