welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Andando por La Pedrera

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

É dito pelos que sabem que a melhor forma de conhecer um lugar e andando. E si estamos falando de La Pedrera, esse dito é verdadeiro. Tem que caminhar para conhecer esse bonito povo uruguaio.

Andando por La Pedrera

Há alguns anos, o balneário de La Pedrera virou um dos preferidos por quem decide ir de férias para Uruguai. Os motivos sobram.

A diversidade das suas praias (tem de águas calmas, com ondas e até para surfistas) se mistura com enormes rochas e um povo dentro de uma floresta cuja vegetação impregna de cores e cheiros a cada passo.

Claro que falando de La Pedrera resulta impossível eludir a rua principal, que começa no ingresso ao povo desde a rodovia e finaliza frente de um grande íngreme sobre o mar. Ali se concentra, durante o dia e a noite, a maior atividade comercial do balneário. Essa artéria, sobre o final da tarde, vira uma bonita rua de pedestres que os visitantes caminham uma e outra vez.

Andando por La Pedrera

Cerca das 20hr, o público que circula pela rua é um grande retrato do espírito de La Pedrera. Casais com bebês começam a ver qual será o lugar escolhido para o jantar; jovens, descalços e ainda com roupa de praia, bebem iogurte ou leite com chocolate enquanto alguns pais fazem compras no mercado. Em alguns dos bares ou casas de chá, os mais atrasados acabam o café da tarde de olho para o movimento incessante.

Andando por La Pedrera

As construções que apresenta a rua de pedestres também são muito heterogêneas.
Além das lojas onde comprar alimentos, destacam-se uma grande quantidade de bares, que oferecem cardápios prometedores temperados com música e, para à noite, diversão garantida.

Completam a oferta lojas com equipamento para surfers, casas para comprar pizzas e empanadas e até uma velha igreja na frente da delegacia policial.

Andando por La Pedrera

A mistura se completa com o Clube Social La Pedrera que, em grandes quadros na calçada exibe a proposta integral: cinema para crianças (e o resto da família) 22 horas e festa para os adultos depois da meia noite.

Enquanto isso, a poucos metros do clube, um grupo de jovens desdobra seus tecidos e ensina circo aos pequenos que tem coragem de pular e ascender.

Já na noite, a rua de pedestres é patrimônio de jovens que procuram música, dança e diversão, uma missão que demandará várias horas. Tantas que vão ver no final da rua, como assoma a luz do sol sobre o íngreme anunciando um novo dia nesse inigualável povoado uruguaio.

Andando por La Pedrera
Welcome Uruguay - Paseos em La Pedrera
© 2007-2021 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+