CMI

Chuy

Chuy - Fotos : Pablo EtcheversChuy - Fotos : Pablo Etchevers
A cidade de Chuy é, para cada ponto de vista, um grande passeio de compras. Alí é possível adquirir milhares de produtos livres de imposto, já que a sua caraterística principal é ser uma zona franca.

Localizada na beira do oceano Atlántico, Chui encontra-se quase no final da rodovia 9, 340 quilómetros ao leste da cidade capital Montevidéu, e é uma das poucas cidades uruguaias que se limita diretamente com o Brasil.

Apénas 8 quilómetros eo leste de Chui, um conjunto de bonitas praias com areias brancas e fortes ventos conformam o conhecido balneário Barra do Chui, lugar escolhido pela maioria dos turistas para descansar depois de fazer as compras.

O clima benigno da região e a su proximidade ao sul brasileiro fazem que as temperaturas sejam regulares durante as 4 estações do ano; claramente, o verão é a de maior calor.

A cidade nasceu sobre a Av. Internacional, que divide ambos paises (Uruguai e Brasil). Sobre ambas mãos instalou-se uma enorme quantidade de lojas e shoppings, que competem entre eles por oferecer ao visitante as melhores marcas e os menores preços.

Sobre a parte brasileira, tem muitos supermercados e no setor uruguaio podem se comprar numerosos e didiversos artigos de free shop. Além disso, aí funciona o casino local, aberto 24 hóras do dia.

Na sua maioria, os donos das lojas são imigrantes turcos, armênios ou árabes, o que, somado ao portunhol que fala-se na cidade (metade espanhol e metade portugues), faz que se escutem tudo tipo de vocábulos e frases muitas vezes indecifráveis para quem visitar a zona. É muito engraçado ouvir a comerciantes e compradores dialogar em diferentes idiomas.

Desde La Barra del Chui é possível observar o oceano Atlántico junto à lagoa Merín, a que é visitada por milhares de gaivotas e pássaros que convocam a fanáticos da fotografía.

Uma grande oferta de cabanas, ranchos e campings atrai visitantes e serve para fazer base dentro de uma cidade que tem nos seus 4 pontos cardeais distintas opções para viajar, entre as que destacam-se as praias do sul do Brasil, o parque Santa Teresa e o , um velho forte convertido hoje num prestigioso hotel internacional digno de ser visitado.

Palmares, lagoas e banhados completam a vista que terá quem se animar a internar nos paradisíacos caminhos dos arredores da cidade.


Voce está planejando uma viagem para Chuy?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Chuy e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Chuy localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Chuy?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Chuy contada por nossos jornalistas.

Mapa da Chuy

CMI
CMI
CMI