CMI

Cabo Polonio

Cabo Polonio - Fotos : Pablo EtcheversCabo Polonio - Fotos : Pablo Etchevers
No nordeste do Uruguai, mais essatamente, no departamento de Rocha, Cabo Polonio é um paraíso pela tranqüilidade das suas praias e a sutileza das suas construções. Há anos, é um dos balneários mais escolhidos por quens querem descansar.

Umas das particulares caraterísticas é que a maioria das suas moradias não têm energía elétrica nem água corrente, pelo que os ritmos e tarefas dos seus habitantes são marcados pela luz do sol; de sol a sol, poderia se dizer.

A sua localização geográfica enfrenta-ó com três pequenas ilhas onde reside uma colônia estável de lobos marinhos, chamadas La Encantada, O Islote e La Rasa.

O clima de Cabo Polonio é muito frío no inverno e muito cálido durante o verão; a estação ideal para conhece-lo é primavera, já que as temperaturas são agradáveis e não superam os 25ºC.

Desde Montevidéu, para chegar até Cabo tem que viajar de carro ou de ônibus até um hito na rodovía onde encontra-se o acesso ao balneário. Aí, são três as opções para arribar às suas praias: caminhar sobre a areia os quase 6 kilómetros que afastam da rodovía, realizar o percurso em jeeps ou caminhões que realizam a travessia, ou chegar de cavalo, os quais rentam-se nos aoredores. Cabo Polonio, encontra-se a uns 150 kilómetros da cidade de Punta del Este e a 264 kilómetros da capital uruguaia de Montevidéu.

O que começou sendo uma pequena aldeia de pescadores, graças à visita estável de turistas foi virando um lugar onde, além da pesca, cresceram atividades artesanais e relacionadas com o turismo. A proximidade com Valizas e Aguas Dulces, dois balneários de muito mais fácil acesso, faz que Cabo Polonio seja um atrativo turístico para visitar desde essas dois últimas; mesmo assim, essa pequena população tem tudo para organizar uma estância.

As suas bonitas, largas e cálidas praias durante o día e a presença do , junto aos postos de artesanato locais, fazem dele um lugar perfeito para passar o día. Pela noite, o pequeno povo viste-se de velas e farois, que mostram a sua luz até o começo da madrugada. Sem luz elétrica nem água corrente, mas com a sua paisagem única, Cabo Polonio é um desses lugares no mundo que encanta e relaxa a todo aquele que escolhe visitar. E onde muitos tem escolhido ficar para sempre.
Voce está planejando uma viagem para Cabo Polonio?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Cabo Polonio e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Cabo Polonio localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Cabo Polonio?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Cabo Polonio contada por nossos jornalistas.

Mapa da Cabo Polonio

CMI
CMI
CMI