welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Bom dia, muito prazer

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

A cidade de Maldonado conserva intato o espírito do povo pequeño, ainda que trate-se de uma cidade em constante crescimento. Vale a pena se perder pelas suas ruas e a sua gente para conhecé-la.

Bom dia, muito prazer

Se bem que se diz que o passo do tempo sempre é cruel, esse movimento irremediável que afeta às coisas, às pessoas e, é claro, às cidades nem sempre se da do mesmo jeito. Alcança com caminhar pelas ruas e avenidas da pequena cidade de Maldonado para observar como aquí o passado volta a ser parte do presente.

As ruas de Maldonado caminham-se de um jeito particular que roça o rotineiro e que se faz café em cada esquina onde, além de ver os de sempre, sobressaem os manchetes dos jornais.

Bom dia, muito prazer

Os velhos carros, as pequenas motos sempre dirigidas em companhia e os milhares de bicicletas oxidadas ou novas vão marcando o movimento diário que possui essa cidade durante o ano e que acelera notávelmente em temporada, por causa da sua vizinha Punta del Este.


Amor à primeira vista

Declarada Monumento Histórico Nacional, a catedral de San Fernando de Maldonado é um dos prédios protagonistas da praça principal da cidade.

Construida em 1801, sobre o seu altar pode se ver um Cristo agonizante que foi achado há muitos anos nas praias da cidade, cuando a zona apénas começava a interessar à coroa espanhola.

Bom dia, muito prazer

A praça principal da cidade recebe o nome de Praça San Fernando de Maldonado q alí costumam se fazer numerosos eventos culturais, concertos e também os mais importantes encontros políticos y sociais.

O Quartel de dragões é outro dos prédios importantes que não podem deixar de se conhecer. A sua construção culminou em 1797 e dentro dela existem rastros históricos y culturais que permitem nos trasladar através do tempo.


A rua Real chama a atenção pela sua antiguidade e consegue a maioria dos visitantes se parar para ver do que se trata essa história, sem dúvidas a mais velha da cidade.

Bom dia, muito prazer

E se continuar a caminhada, encontramos o Estádio Municipal de Maldonado, um enorme complexo esportivo que foi sede de importantes eventos latinoamericanos e que hoje é a casa de um dos principais times do Uruguai: o Deportivo.

O fácil acesso às praias desde a cidade permite outra das opções que tem o visitante enquanto realizar o seu city tour.

Rodeiada de bosques de pinos, mar, lagoas e areia, Maldonado possui tudo o necessário para que o visitante sinta-se à vontade. A cidade tem o seu, não é só um lugar de passo.

Welcome Uruguay - Paseos em Maldonado
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Dados úteis

A considerar

A esquina do chivito, sobre a praça principal, é um lugar de culto para os habitantes de Maldonado. Alcança com dizer a frase “Chivito a la canadiense y una Pilsen grande” para mimetizarse em forma imediata com os habitantes estaveis da cidade e entender, desde eles, como se vive em Maldonado.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+