CMI

La Paloma

La Paloma - Fotos : Pablo EtcheversLa Paloma - Fotos : Pablo Etchevers
Um dos principais balneários oceânicos do departamento de Rocha, La Paloma é também um dos mais antigos e belos do Uruguai. O seu nome foi imposto pelos velhos navegantes, na sua maioria pescadores, que desde o mar vislumbravam na beira a silhueta de uma pomba ("paloma"), desenho que formava a quantidade de ondas e rochas que rodeian à beira.

Esse balneário carateriza-se pelas suas bonitas praias, amplas e pequenas, que possuim diferentes alternativas para o visitante, além de uma notável tranquilidade. Tanto no frio do inverno quanto no calor do verão viram ideais para conhecer duas versões da mesma Paloma: a solidão do frio e a multidão da chegada do calor.

Localizada exatamanete no cabo de Santa Maria, La Paloma encontra-se a 240 quilómetros de Montevidéu, e a 160 quilómetros do Chui e a 100 quilómetros da charmosa Punta del Este. Para chegar a ela desde Montevidéu, tem que pegar a rodovia 9 até Rocha e daí tem a rodovia 15 que leva diretamente a La Paloma.

A população estável de La Paloma é de 5.300 habitantes, mas durante o verão esse número multiplica várias vezes devido aos milhares de turistas que chegam do pais inteiro e dos paises limítrofes.

O seu centro pequeno, mas conta com tudo o necessário para a ninguém lhe faltar nada durante a sua estância. A Avenida Solari é a principal rua e a ambos lados encontram-se as construções mais modernas e luxuosas dessa pequena vila de verão. Alí encontram-se a maioria das lojas, um casino, a típica feira de artesanato e algumas salas de cinema que conseguem dar vida à localidade cuando cair a tarde e começar a noite.

Na zona velha de La Paloma encontram-se as construções mais antigas e tradicionais, onde resideram os primeiros habitantes. Essas casas estão perto do farol ou frente à ilha La Tuna.

As praias, cada uma com a sua própria geografia, respondem à diversidade de gostos dos seus habitués e visitantes. Tem mansas, como as praias da bahia, com ondas bravas e movediças, como sucede na praia Anaconda, e com os melhores entardeceres do mundo, os que observam-se desde a Balconada. Los botes é a praia para caminhar durante hóras.

La Paloma é o cenário ideal para as suas seguintes férias. Um lugar maravilhoso que espera que cada visitante ponha à vista o que levar dentro, o que faz voar.
Voce está planejando uma viagem para La Paloma?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em La Paloma e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em La Paloma localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em La Paloma?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de La Paloma contada por nossos jornalistas.

Mapa da La Paloma

CMI
CMI
CMI