welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

O cerro Pan de Azúcar

Pablo EtcheversPablo Etchevers

Tem lugares que sempre estão mas aos que nunca se chega porque estão de passo. Entre as localidades de Piriápolis e Minas, o cerro Pan de Azúcar é um desses lugares.

Visita ao cerro Pan de Azúcar

Quem se dirigir às praias do leste sempre ve passar, mas são muito poucos os que decidem se desviar do caminho principal para se aproximar até a sua base. O Pan de Azúcar mede aproximadamente cuatrocentos metros de altura e desde a sua cume é possível ter uma vista panorâmica única da cidade de Piriápolis e do imenso e azulado mar que chegar a se respirar cuando tem vento norte.

Desde a cidade de Piriápolis, sobre a rodovia 37 e a apénas 6 quilómetros encontra-se a subida principal onde, além do caminho que conduz à cume, localiza-se a estação de Cria de Fauna Autóctone, sem dúvidas a mais importante do pais pela sua diversidade e o seu rol educativo.

Visita ao cerro Pan de Azúcar

Aquí os animais práticamente encontram-se livres, como nos seus hábitat naturais. Desde pumas, gatos monteses, lebres e capivaras até aves de importância como cisnes de pescoço preto, perdizes, teros e outras espécies que são próprias dessas latitudes.

O lugar é um destino obrigatório cuando durante a temporada de verão os dias não são os melhores para desfrutar da praia. “Vamos ao zoo”, é o que escuta-se aos mais pequenos e assim centos de famílias aproximam-se até o Pan de Azúcar.

Visita ao cerro Pan de Azúcar

Para a grande cruz

A grande cruz, um dos ícones mais representativos dessa região, foi construida em 1933 por arquitetos vanguardistas e abençoada em 1938 durante o terceiro Congreso Eucarístico Nacional.

A sua presença deixa bem em claro qual dos sistemas de serras que rodéia é o Pan de Azúcar. A cruz foi construida com concreto armado, tem uma altura de 35 metros e cada um dos seus braços chega a ter 12 metros.

Visita ao cerro Pan de Azúcar

Aos braços pode se subir depois de quase 100 degraus e em menos de uma hóra de descansada caminhada. Neles, a cruz possui pequenas janelas que permitem observar os 360 graus dessa invejável e bonita paisagem que inclusive às vezes deixa ver alguns parapentistas procurando as térmicas que oculta o cerro para conseguir voar como algum dos pássaros que vagueiam pelo ar.

Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2019 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Dificuldade

Baixa

Tipo de tour

Montanhismo

Dados úteis

A considerar

A asociação Cristiana de Jóvens, uma instituição modelo da recreação e a organização de acampamentos, cada ano propõe ascensos e atividades para jóvens no cerro e as suas imediações junto com a Municipalidade de Maldonado.


Compartilhar no TwitterSiga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebookWelcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTubeVideos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+