welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

La Pasiva, uma feira de artesanato charmosa

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

De frente para o mar, a cidade de Piriápolis oferece um roteiro ideal para a noite, especialmente para quem ama voltar das ferias com lembranças para presentear ou ter em casa.

La Pasiva, a feira de artesanato de Piriápolis

Trata-se do Passeio Artesanal La Pasiva, localizado sobre a orla a poucos metros do Hotel Argentino e do lado do antigo Hotel Piriápolis, que funciona hoje como colônia de férias ANEP.

O passeio ocupa um lugar com muita história para Piriápolis: está emprazado no que foram os banheiros públicos e vestiários (únicos naquele momento no Uruguai todo) do primeiro Hotel, inaugurado em 1905, anos nos que Francisco Piria desenhava e construía a cidade ideal.

Depois, o prédio virou o Palacio de la Cerveza (Palácio da Cerveja) e mais tarde o Cinema Argentino. Por isso, os arcos que se erigem na frente da atual feira funcionam como ruínas que transportam a tempos antigos, de alguma época dourada.

No acesso à feira, os visitantes se encontram com mais ou menos cem barraquinhas de artesanatos uruguaios que oferecem uma grande variedade de produtos originais. Entre eles destacam-se acessórios (brincos, pulseiras, fivelas e chapéus) e diferentes produtos de couro, como carteiras, chaveiros, bolsas, sapatos e, obviamente, mates.

La Pasiva, a feira de artesanato de Piriápolis

Em La Pasiva também tem artesãos que oferecem uma grande variedade de tecidos de lã e fios e enfeites para o lar, como “atrapa sueños” ou lâmpadas pintadas à mão.

Obviamente que a feira (que é de graça) também apresenta atrações para as crianças, já que ali tem feirantes que oferecem desde brinquedos de madeira para crianças até tranças para meninas.

Na feira, aberta ao público de quinta a domingo a partir das 20hr, pode curtir, além de muito bons espetáculos musicais, de dança e para crianças, como mímicos, títeres ou malabaristas.

La Pasiva resulta um passeio para que, assim que o sol cair trás do mar de Piriápolis, a família toda curta de uma bonita saída noturna sob a luz das estrelas.

La Pasiva, a feira de artesanato de Piriápolis
Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+