welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Tão jovem e tão velha

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

Piriápolis foi o primeiro balneário que teve Uruguai; juntaram-se a sua altura, o seu calmo mar e a arquitetura mais aristocrática da sociedade uruguaia y e argentina da época para dar vida a essa bonita cidade.

City tour em Piriápolis

Velha e jovem ao mesmo tempo, essa bonita cidade foi construida durante a Belle epoque, o que observa-se na medida que caminhamos pelas suas ruas, entramos nos seus hotéis ou bem andamos pela sua bela orla marítima.

O auge econômico que teve essa região cuando tudo era médãos e só o cerro Pan de Azúcar custodiava as praias não tinha sido visto até esse momento. Primeiro foi o Gran Hotel Piriápolis e as primeiras famílias de “turistas” que chegavam a descansar da andança das barulhentas grandes cidades, por aqueles anos Montevidéu e a vizinha Buenos Aires.

City tour em Piriápolis

O Argentino Hotel, para muitos o prédio mais bonito e emblemático que tem o pais, foi o máximo sucesso alcançado por uma corrente arquitetônica nasceu em Europa e expandiu-se pelo mundo inteiro.

City tour em Piriápolis


De volta para hoje

Mas além do seu valor histórico, quem caminhar pelas ruas de Piriápolis também respira juventude em cada passo. Uma grande quantidade de pubs, restaurantes e modernos hotéis destacam-se a primeira vista, igual do que a atraente vida noturna que deleita aos visitantes durante o verão e conduz finalmente a tentar a sorte no belo casino que tem a cidade em frente do mar.

Uma faixa de mais de vinte quilómetros de beira conforma as suas belas e extensas praias, algumas de águas calmas e outras um pouco mais picadas que permitem em qualquer horário (inclusive tem quem faz na noite) a prática de surf, uma das atividades preferidas pelos jóvens.

City tour em Piriápolis

Ideais para tomar banhos, todas elas tem areias brancas e recebem a cada verão infinidade de turistas uruguaios e argentinos que aproximam-se a conhecer e desfrutar em família.



Viver para entender

Sobre o cerro de Piriápolis encontra-se a capela de San Antonio, um dos lugares emblemáticos da cidade. Para chegar a ela é necessário nos aproximar até o porto local e alí pegar um dos teleféricos que transportam até a cima dessa formação montanhosa. Também é possível chegar pelo caminho que circundar.

City tour em Piriápolis

Desde aquí, o olhar fica maravilhoso e oferece panorâmicas únicas de todos os recantos da cidade, as que na noite, cuando tudo está escuro e só se ouve o rugido do mar, vira inapagável.

O porto, com os seus velhos botes de pesca e os seus modernos iates, é um lugar de sonho, principalmente ao entardecer, cuando o frio começar a refrescar a cidade e o sol despede-se para voltar no dia seguinte, no amanhecer. Alí, qualquer restaurante ou posto oferece em forma instantânea a frescura de um mar que cada dia oferece algum prêmio a quem optar desde há anos pela pesca.

É suficiente caminhar pela orla marítima no amanhecer e observar que em Piriápolis quase todo o mundo se conhece, como se se tratasse de uma grande família que multiplica os seus membros quando chegar o verão mas vira à sua calma normal quando produz-se o êxodo. Talvez por isso continua sendo uma das cidades mais cálidas, ainda que o seu mar e os seus cerros fazam se sentir.

City tour em Piriápolis
Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2021 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Dificuldade

Baixa

Tipo de tour

Contemplativo

Dados úteis

A considerar

Localizada a apénas 60 quilómetros de Atlántida, a 130 quilómetros de La Paloma e a apénas 35 quilómetros de Punta del Este, Pirápolis é para muitos a cidade mais bonita que tem Uruguai. Tem quem sustenta que o outono é a estação ideal para fazer uma visita.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+