welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Visita a Punta Colorada e Punta Negra

Pablo EtcheversPablo Etchevers

A apenas 5 quilômetros de Piriápolis para o leste encontra-se Punta Colorada, um charmoso balneário que oferece aos turistas praias bonitas e florestas frondosas, entre os que se ocultam cabanas e prédios para curtir com a família.

Punta Colorada e Punta Negra, Piriápolis

Desde a costa, que mistura areias brancas com outras de seixo rolado e de grandes íngremes, pode se visualizar a figura da exclusiva Punta del Este, localizada a apenas 30 quilômetros de ali.

Punta Colorada é um lugar ideal para ir de férias e curtir o silêncio da natureza e uma paisagem muito agreste. É claro que também resulta ideal para a prática da pesca esportiva.

De fato, recorrendo à beira mar você sempre encontra os pescadores entre as enormes pedras vermelhas que, sobre o mar, funcionam como cais naturais desde onde jogam o seu caniço. Destacam-se a pesca de corvinas brancas e pretas, abróteas, piardas, sargos.

Com pouco menos de cem pessoas que habitam durante o ano, Punta Colorada possui uma praia de águas calmas, no oeste, de quase três quilômetros de extensão, que inclui os balneários de San Francisco e Punta Fría.

Punta Colorada e Punta Negra, Piriápolis

No leste localiza-se La Brava, sua praia de ondas altas. Ali também costumam se formar, entre as rochas, piscinas naturais com água de mar. Nessa praia, na primavera, costumam aparecer baleias francas austrais.

A 6 quilômetros de ali, sempre para o leste, assoma outra península, nas que suas grandes rochas adotam uma cor mais escura. Trata-se de Punta Negra, um balneário que comparte muitas caraterísticas com Punta Colorada, às que se somam praias muito extensas, ideais para se sentir sozinho com o mar ainda que tenha outras pessoas ali.

Punta Colorada e Punta Negra, Piriápolis

Claro que Ponta Negra também se destaca por ser um ponto ideal para o desenvolvimento da pesca esportiva. Ali, além das espécies nomeadas anteriormente, o linguado faz as delícias dos pescadores e consegue atrair a atenção de cintos de visitantes que se aproximam para saber como está a pesca e para conhecer também algo mais da atividade de verão.

Punta Colorada e Punta Negra, Piriápolis

Afastadas da cidade, mas nem tanto, essas praias tem o seu próprio público, que procura nelas paz e tranquilidade principalmente e ainda que o mar aqui possua importantes buracos profundos, também sua beira ganha turistas chegados de outros povos e cidades vizinhas.

Um lugar raro pelas suas grandes pedras e formações, mas que merece ser conhecido durante a estância na cidade de Piriápolis.

Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2019 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no TwitterSiga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebookWelcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTubeVideos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+