welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

De bike por Piriápolis

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

Cidade bonita, Piriápolis é perfeita para andar de bicicleta e conhecê-la de outro jeito, com movimento, mas bem devagar.

De bike por Piriápolis

Um plano imperdível para quem visitar Piriápolis é reconhecê-la de bicicleta. É possível, em poucos quilômetros, realizar um roteiro completo e único dessa maravilhosa cidade e os seu redor.

A proposta é realizar o passeio desde o balneário Playa Hermosa, na Parada 14 da rodovia que beira o mar.

Esse primeiro ponto (que limita para o oeste com Playa Verde) encontra-se emprazado sobre uma baia e apresenta uma praia de areia muito clara. Ali se podem fazer passeios de barco e pesca artesanal, ao mesmo tempo em que sua localização é ideal para contemplar a queda do sol.

A dois quilômetros em direção leste, seguindo a rodovia e quase no ingresso à cidade, chegamos a Playa Grande. Com um conjunto rochoso sobre a fina areia, trata-se de outro bom lugar para praticar a pesca ou tomar banho nos arroios de água salgada que são formados naturalmente entre as pedras.

De bike por Piriápolis

Assim que continuamos a nossa viagem de bicicleta, ingressamos à cidade, roteiro que tem como eixo a Orla dos Argentinos. A viagem nos permite observar, sempre do lado direito, a bonita praia de Piriápolis, à que pode se acessar pelas diversas entradas que permitem, além, descer com as bicicletas ou deixar elas na orla.

Para o lado esquerdo, a primeira coisa que chama a atenção é o magnífico Hotel Argentino, um importante palácio (impossível não ingressar para conhecê-lo e tirar fotos do seu interior) que anuncia, ao mesmo tempo, nossa chegada à zona mais populosa e com maior movimento comercial da cidade.

De bike por Piriápolis

Os seguintes 500 metros são os que, de um lado, apresentam as praias mais populares (com quadros de vôlei, futebol e lanchonetes para conseguir alguma bebida gelada), enquanto que frente a elas surgem diversas lojas de serviços gastronómicos, venda de roupas e lembranças.

A viagem continua até chegar ao Hotel Colón, um pequeno castelo fundado em 1910 por Francisco Piria. Ali, podemos parar a observar a bonita construção ou realizar alguns exercícios físicos nos aparelhos que estão localizados frente à praia.

Depois, o caminho nos conduz até o acesso do cerro San Antonio. Enquanto que os mais ousados podem realizar a subida com as mesmas bikes, também existe a opção de deixá-las e subir de teleférico. Em ambos os casos, o objetivo é alcançar a cume, localizada a 130 metros sobre o nível do mar, e um visual único da cidade.

Sobre o final do roteiro, se chega ao bonito porto de Piriápolis, com suas vistosas embarcações, suas quebra-mares e inconfundível farol.

De bike por Piriápolis

Um lugar ideal para, depois da travessia, parar para contemplar a paisagem, tirar muitas fotos, e curtir de alguns dos frutos do mar que se oferecem na zona.

Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+