welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

O porto de Piriápolis

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

É um dos lugares mais bonitos que tem a cidade. Ideal para curtir um almoço ou para contemplar o por do sol desde suas grandes rochas.

O porto de Piriápolis

Em Piriápolis, no pé do cerro Piriápolis (ou Del Inglés, o seu nome original) encontra-se um dos principais passeios da cidade: o porto. Alí, para os amantes da navegação, encontram-se amarradas várias dúzias de embarcações de diferentes estilos. Tem a capacidade para hospedar até 80 barcos, a maioria deles muito bonitos e atraentes.

Reinaugurado em 1997, trata-se de um lugar muito moderno e seguro, especialmente desenhado para embarcações esportivas. Está protegido por dois quebra-mares (numa delas está o farol), razão que explica a tranquilidade das águas.

Ao porto, que se encontra a poucos metros do teleférico que permite subir e descer o cerro e que foi construído por iniciativa de Francisco Piria em 1916, se pode acessar de carro ou simplesmente andando (Devido à proximidade do centro) pela Orla de los Argentinos que beira o mar na cidade toda.

Passando pelo porto, é habitual observar aos donos dos barcos realizando tarefas de limpeza e conserto, se preparando para realizar uma boa jornada de pesca e a visitantes que planejam realizar um dia de navegação nos barcos que zarpam a cada dia desde o porto, com o fim de achar um bom “pique” águas dentro ou apenas curtir de um dia no mar observando a fisionomia de Piriápolis.

O porto de Piriápolis

Também se deixam ver vizinhos que, sentados sobre a orla com suas cadeiras, curtem do espetáculo entre mate e mate.

O porto é tão completo que entre os serviços que oferece estão: a coleta de lixo, eletricidade e o escritório de Alfândega e Migrações. Para quem curte de comer peixe, o passeio também não vai decepcionar. Frente ao porto estão vários restaurantes que são especializados em gastronomia que inclui diferentes produtos de mar.

O porto de Piriápolis

Claro que quem gosta de preparar seus próprios pratos também não pode se perder esse passeio. Desde o porto, caminhando uns duzentos metros para o leste sempre pela orla, se chega às barraquinhas de venda de peixe fresco e frutos do mar.

Localizados um do lado do outro, as barraquinhas, quase todas elas atendidas por mulheres, permitem escolher diferentes variedades de animais, como mexilhões, corvinas, abrótea ou piardas, entre outros. A variedade é tão grande que os compradores podem escolher qual produto levarão, o peso exato que precisam ou diretamente encarregar aos pescadores os seus requerimentos.

O porto de Piriápolis
Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+