welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Ao cerro San Antonio de teleférico

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

O roteiro pelo porto de Piriápolis é um dos passeios preferidos por adultos e crianças, e guarda um teleférico que faz ainda mais divertido.

Teleférico do Cerro San Antonio, Piriápolis

Quase no final do porto se encontra uma das atrações dessa localidade uruguaia: os teleféricos para o cerro San Antonio, que propõem um jeito diferente de ver a cidade que soube construir Seu Francisco Piria: desde o ar.

O cerro San Antonio (também chamado de Cerro del Inglés) encontra-se a 130 metros de altura sobre o nível do mar. Existem várias alternativas para subir à cima: por meio de teleférico, de carro ou de ônibus (através de um caminho) e também se pode chegar andando, depois de uma longa caminhada.

Quando o teleférico vai atingindo altura, a cidade de Piriápolis pode se ver em plenitude. O cenário conjuga maravilhosamente o porto, as embarcações, o farol, os cerros, as praias e a imensidão do mar.

Teleférico do Cerro San Antonio, Piriápolis

A uns 70 metros de altura do cerro San Antonio, sobre um pequeno pedestal se encontra a Virgem dos Pescadores, reverenciada pelos amantes do mar e da pesca, e a pedra fundacional da cidade de Piriápolis.

Chegando à cima encontra-se o templo de San Antonio, cuja imagem foi trazida da Europa (do Milano exatamente) a quem costumam fazer muitos pedidos as mulheres que ainda não tem encontrado a “cara-metade” no amor.

Na cima do cerro muitas pessoas escolhem algum recanto para se deitar a observar e curtir o visual que oferecem as alturas. Outros visitantes preferem beber ou comer alguma coisa gostosa no Parador Panorâmico, que, como o nome indica, oferece um visual espetacular.

Teleférico do Cerro San Antonio, Piriápolis

O momento de descanso é o melhor para os sentidos. De olhar para o leste, podem se observar as rochas vermelhas e grandes que conformam a Punta Colorada, o lugar preferido pelos pescadores que chegam com suas varas e iscas toda hora.

Para o oeste, pode se ver a baia do porto, as muitas embarcações que esperam amarradas a seguinte travessia, o centro de Piriápolis com suas lojas e restaurantes, e bonitas serras que se desenham no horizonte.

No norte se podem ver o cerro Del Toro e o charmoso Pan de Azúcar, dois montes ideais para caminhar, chegar à cima e curtir desde as alturas as belezas da região toda de serra e mar.

Teleférico do Cerro San Antonio, Piriápolis
Welcome Uruguay - Paseos em Piriápolis
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+