CMI

Punta del Diablo

Punta del Diablo - Fotos : Pablo EtcheversPunta del Diablo - Fotos : Pablo Etchevers
O pitoresco povo de pescadores Punta del Diablo morre no mar. Com ruas curvadas pelo vento, com uma arquitetura rústica e com praias que seduzem a todo aquele que pisar as suas areias, é um dos balneários preferidos por quens visitam o Leste de Uruguai. Uma enorme quantidade de pedras embelezam a paisagem costeiro com formas redondeadas pelo caprichoso trabalho do tempo, rastos emblemáticos da erosão do mar e o vento.

Localizado quase no kilómetro 300 da rodovía 9 que nasce em Montevidéu, Punta del Diablo pertence ao departamento de Rocha e encontra-se a 140 kilómetros de Punta del Este e a 60 kilómetros da localidade de La Pedrera.

A bússola conta que Punta del Diablo encontra-se rodeado ao norte pelo Parque Nacional Santa Teresa, no sul pelas reservas florestais de pinos e eucaliptos, no leste pela bravura do oceano Atlântico e no oeste pela fantástica Lagoa Negra, meta de innúmeras excursões durante o verão.

Igual do que em outros conhecidos balneários uruguaios, as suas praias mas visitadas são La Brava, com ondas grandes e movediças, e La Mansa, muito mais tranqüila porque descansa sobre uma pequena bahia que a protege do vento. Trata-se de duas opções perfeitas para se-divertir: uma, para os jóvens e surfistas, e a outra, para pais de crianças pequenas que podem brincar longe do perigo sem deixar de desfrutar da água.

Os artesãos e o seu artesanato também acharam o seu lugar em Punta del Diablo, quase junto ao mar. No extremo mais rochoso tem se instalado uma feira artesanal com barracas autorizadas que mostram ao turista todo tipo de trabalhos realizados com caracóis marinhos, madeiras, cerâmicas e estrelas de mar.

Pelas noites, além dessa feira, diferentes e aconchegantes paradores oferecem jantar deliciosas comidas de mar e desfrutar com excelêntes drinks qualquer das veladas que acabam geralmente antes de sair o sol.

A pesca também é sinônimo de Punta del Diablo. Aquí, o tuberão é o grande protagonista e dele depende a maioria dos pescadores artesanais que amarram os seus coloridos botes na costa e esperam as bondades do clima para sair na sua busca, algo que podem apreciar os visitantes que madrugar o que esperem a ver como o entardecer dúzias de homens voltam com a pesca do dia desse belo mas respeitado mar.
Voce está planejando uma viagem para Punta del Diablo?
vista hoteis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Punta del Diablo e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opçoes de restaurantes em Punta del Diablo localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Punta del Diablo?
veja passeios e excursoes
Opçoes culturais e passeios imperdíveis na cidade de Punta del Diablo contada por nossos jornalistas.

Mapa da Punta del Diablo

CMI
CMI
CMI