welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Sacada com vista para o mar

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

A minutos de La Paloma encontra-se esse belo balneário conhecido pelo seu apelido: “Uma varanda com vista para o mar”. Quem conhecer La Pedrera pode dar fe; quem não, só deve debruçar-se na sacada para ver do que se trata essa nota.

Visita a La Pedrera


A pesca do dia

La Pedrera, que debe o seu nome a uma ampla formação de rochas e rochedos, é um balneário pequeno e calmo que foi na sua orígem uma enseada onde assentaram-se os pescadores. Corvinas pretas e loiras, grandes chernas, linguados, piardas e grandes tubarões visitam ainda hoje em forma constante as redes dos pequenos botes que, internados nas águas do mar, procuram a pesca do dia para vender em terra firme.

Mas mesmo que alguns dos seus habitantes continuam se dedicando à pesca artesanal, outros tem encontrado no turismo, onde prevalecem a gastronomia e a hotelaria, o friso ideal para olhar o mar desde outro lugar.

As casas do povo foram construidas a partir do ano 1898, já que nesses anos produz-se por disposição das autoridades vigentes a permissão de realizar o primeiro assentamento demográfico.

Visita a La Pedrera


Cena de praia

A magnificência com que as casas, aparts e cabanas olham o oceano é única, o que faz que veras sacadas com vista para o mar aconteçam enquanto que transitar as pequenas ruas do povo. A sua vasta geografia, que combinar bosque, mar e rochedos, além de íngremes, faz que os amanheceres sejam imperdíveis, igual do que os contados minutos do entardecer.

No dia, o que mais atrai aos seus visitantes na temporada estival são as praias, das quais tem dois tipos. O Desplayado é uma das mais tranquilas, pelo que é escolhida por famílias com crianças pequenas, já que nela praticamente não tem ondas.

A praia do Barco -que é chamada assim porque na sua beira tem os restos oxidados de um velho barco afundado- é a visitada pelos mais jóvens, já que alí o kiteboard e o surf impõem-se em qualquer horário pelas grandes ondas que afetam a superfície do mar.

Visita a La Pedrera


De baléias e estrelas

Quando chegar a primavera, as praias de La Pedrera permitem, como se fosse uma sacada, observar o desplazamento migratório das baléias francas que dirigem-se para a Península Valdéz (Argentina). É o momento ideal para se aproximar, com a câmara de fotos, a registrar esse fato.

Para quens sabem olhar para o céu, La Pedrera é um dos poucos lugares do mundo onde em noites com estrelas divisa-se a Via Láctea com o seu esplendor e onde é possível ver a fanáticos com os seus telescópios procurando cometas ou estrelas cadentes.

Visita a La Pedrera
Welcome Uruguay - Paseos em La Paloma
© 2007-2021 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Tipo de tour

Contemplativo

Dados úteis

A considerar

La Pedrera possui apénas uma rua principal, que ao mesmo tempo é o acesso desde a rodovia e depois tem uma orla que rodéia magníficamente a sua geografia inteira. Sem dúvida, se trata de um dos povos marinhos mais bonitos que tem o Uruguai; é recomendável pernoitar alí para apreciar às suas bondades noturnas.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+