welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

O clássico da comida uruguaia: o chivito

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

É a comida orgulho dos uruguaios, não só no pais inteiro, mas também no mundo inteiro. Com vocês: o chivito uruguaio.

Clássico da comida uruguaia: o chivito

O mate, o tango, o candombe, a murga, o velho mercado de Montevidéu, Benedetti e a sua borra do café, sem dúvidas mais e intermináveis símbolos uruguaios que tem se propagado pelo mundo inteiro e que hoje desfrutam-se em cada rua do pais.

Mas na gastronomia, a comida orgulho dos uruguaios, não só no pais, senão também no mundo inteiro, é sem dúvidas o chivito uruguaio.

Clássico da comida uruguaia: o chivito

A receita é simples. Muito simples. Um bife de carne de lombo bovino. Alface, tomate, pressunto, queijo, bacon e ovo. Tudo num sanduíche ou no prato, como o comensal mais gostar.

Desde há décadas, nos restaurantes mais prestigiosos da cidade de Montevidéu ou na via pública, em qualquer café ou bar de povo ou ao longo do pais inteiro é possível deleitar-se com esse prato tradicional que desperta fanatismos incondicionais.

Clássico da comida uruguaia: o chivito

Muitos atribuem a invenção e até teve concursos locáis e regionais para ver “quem preparava o chivito mais uriguaio de todos”, nos que participaram milhares de pessoas.

Ícone protagonista das postais do pais, o chivito encerra, junto aos outros manjares da cozinha uruguaia, uma filosofía de vida.

Existem pequenos carros metalizados, de maior a menor tamanho, que funcionam como restaurantes de passo e que permitem fazer uma parada aos funcionários ou um impasse a qualquer pessoa que tenha vontade de saber qual número saiu, ou como está o jogo de fotebol ou mesmo bater papo um tempinho com algúm colega.

Clássico da comida uruguaia: o chivito

Uruguai tem esses tempos com o luxo de desfrutar o seu manjar predileto. O chivito é parte da cultura nacional uruguaia. Terá que experimentá-lo e, com certeza, passar a formar parte da lista de fãs.

Welcome Uruguay - Paseos em Montevidéu
© 2007-2020 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Tipo de tour

Gastronomia

Dados úteis

A considerar

CAMPO PARA TENER EN CUENTA: Para quem escreve essa apetitosa nota, o melhor lugar para comer chivitos no Uruguai inteiro encontra-se pegando a rodovía 1 que une Colonia del Sacramento com a cidade de Montevidéu. O lugar encontra-se no lado esquerdo, essatamente onde começa o caminho que leva até a localidade de Nueva Helvecia. Tem que pedir com uma Pilsen bem gelada e desfrutar devagar. Você está ante um dos orgulhos mais grandes do Uruguai.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+