welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Areias loiras

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

Para quem conhece, é uma das cidades mais tranquilas e bonitas que tem Uruguai.
Com um rio calmo, salpicado por bonitas ilhas, é o lugar ideal para se afastar de tudo e de todos.

City tour em Carmelo

Batizada “Carmelo” em honra à Virgem del Carmen, essa pequena cidade possui todos os elementos necessários para satisfazer ao visitante para ele voltar uma e outra vez.

Poderiamos dizer que Carmelo encontra-se dividido sutilmente em duas grandes partes, ambas de um lado e outro do arroio Las Vacas.

A cidade empraza-se no norte e às suas ruas principais, denominadas J. Zorrilla de San Martín, 19 de Abril e Ignacio Barrios, são as que encarregam-se de dar vida e movimento a essa particular e charmosa cidade.

A sua zona histórica encontra-se formada pela Praça Artigas, onde está o Monumento e Acta de Fundação de Carmelo, o Templo Histórico del Carmen e o Museu e Arquivo Paroquial.

City tour em Carmelo

Mas hoje a cidade tem levado o seu movimento em torno à praça de la Independencia, conhecida também como “A Praça das esculturas”. Arredor dela fazem se as atividades comerciais e cívicas da cidade e é o lugar de encontro das diferentes gerações que, cada um do seu jeito, aprópriam-se do lugar.

O Banco Nacional de Uruguai, os prédios municipais e os típicos cafés que rodeiam essa praça encarregam-se de fazer girar as hóras de Carmelo e conseguem que a calma do rio cuando o vento não soprar aproprie-se da cidade depois do meio-dia, cuando chegar a hóra do cochilo.


Do outro lado do leão

Foi um escritor argentino quem apelidou como “cor de leão” o majestoso Rio de la Plata e, se existe um lugar onde essa cor observa-se de forma perfeita, é Carmelo.

City tour em Carmelo

Deixando a cidade, no outro lado da conhecida ponte giratória encontra-se a trilha que mediante um bonito caminho conduz a outro Carmelo, onde a água ganha protagonismo. Alí encontra-se uma das atrações mais bonitas da cidade da região, batizado como Praia Seré. Atapetada por brancas e finas areias, e serpenteado por ilhotas de grande beleza, é aquí onde o Rio de la Plata vira ideal para passar o tempo.

Longas “mateadas” e pesca esportiva são as duas atividades que tem hóra marcada todos os dias do ano, com o fim de tentar obter piaparas e piardas desde alguma das quebra-mar que ingressam muitos metros nas águas.

Outra das atrações é a boca do arroio Las Vacas; alí, monte de embarcações esportivas e veleiros perambulam para ingressar a Carmelo via fluvial. Sobressai o atracadero de iates, assim como também o camping náutico onde é possível acampar no lado do rio.

City tour em Carmelo

Afastando-nos da água, esse recanto da cidade conta com a presença do Hotel Casino, um ícone de Carmelo detrás do que albergou-se o turismo que fez reconhecida essa bonita cidade.

Hoje, além de desfrutar das suas instalações pode se passear pelo seu entorno observando a Reserva de Fauna, que é frequentada por famílias inteiras que aproximam-se a contemplar a beleza de animais autóctones e exóticos.

Carmelo, deste ou do outro lado do rio, tem tudo. Só tem que se animar a descobrir.

Welcome Uruguay - Paseos em Carmelo
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Dados úteis

A considerar

Desde Carmelo é possível se aproximar ao pequeno povoado de Conchillas, um povoado que resulta mais que interessante para realizar uma visita e passar o dia. As suas casas de muros de pedra e argila viram irresistíveis para quens visitarem. Um hotel, a igreja, a oficina ferroviária, a praça e um museu fazem dele um lugar de cinema.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+