welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Ignacio, o tranquilo

Pablo Etchevers Pablo Etchevers

José Ignacio é um dos lugares mais rústicos e belos que tem Uruguai. Alcança com caminhar pelas suas ruas, assomar ao seu farol ou descer às suas praias para ficar apaixonado.

Uma Visita a José Ignacio

A apénas uma hora de viagem da península de Punta del Este, sobre o quilómetro 182 da rodovia nacional 10 encontra-se um dos povos mais bonitos e tranquilos que tem as praias do leste uruguaio: o balneário de José Ignacio.

Silenciosas e aprazíveis, aquí as praias ganham tranquilidade, talvez porque deixam de ser as mais concorridas ou joviais. O certo é que a elas acessa uma grande quantidade de visitantes que procura um pouco de paz.

Uma Visita a José Ignacio

Nota se assim que chegar ao lugar: dúzeas de cartazes de madeira, talhados ou pintados à mão, dão cátedra ao visitante sobre como neste lugar passam os minutos, as hóras, o tempo: “Aqui só corre o vento”.

Esse popular ditado, que nos últimos anos tem feito do lugar uma marca registrada, impõe como rotina diária entre os seus habitantes estáveis como também entre os visitantes que aproximam-se durante a temporada estival.

Uma Visita a José Ignacio


A luz do dia

No dia, as alternativas são as mais variadas. As caminhadas em grupo são as grandes protagonistas de José Ignacio, tanto na cidade quanto nos arredores. Qualquer trekking permite interagir com a harmonia desse belo lugar.

Além das praias, entre as que destacam-se uma chamada Brava com grandes ondas ideais para o surf e outra batizada Mansa (especial para as crianças), existem diferentes opções para passar bem.

Uma Visita a José Ignacio

O farol, que tem feito conhecida a toda essa zona, é visitado por milhares de turistas cada dia durante a temporada de verão, já que a vista que obtêm-se do povo desde a sua altura é realmente incrível.

A lagoa Garzón e a sua balsa para atravessar ao outro lado são outro dos lugares mais visitados. Nela, além de fotografiar uma variedade surpreendente de fauna silvestre, é possível pescar grandes corvinas pretas e piardas que entram do mar quando sobe a maréia.

Uma Visita a José Ignacio

Mas o prato forte desfruta-se tanto no meio-dia quanto na noite. É então que uma indiscutível variedade de peixes e mariscos conseguidos pelos pescadores locáis oferece-se nos pequenos restaurantes que tem o povo.

Depois desse maravilhoso prazer terreno, vale um merecido cochilo ou se-perder na noite pelas pequenas ruas de José Ignacio apénas iluminadas pelo farol. Um gosto que desde há anos é rotina para quem veraneiam nesse bonito lugar, afastados de tudo.

Uma Visita a José Ignacio
Welcome Uruguay - Paseos em La Barra / José Ignacio
© 2007-2022 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Tipo de tour

Contemplativo

Dados úteis

A considerar

A apénas minutos de Punta del Este e depois de atravessar a ponte ondulante de La Barra, continuando pela rodovia nacional 10 chega-se até José Ignacio, povoado que localiza-se sobre o quilómetro 182, antes da lagoa Garzón.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+